Prêmio do Sebrae destaca reciclagem

mandala-artesanal-evaCom restos de EVA (Etil-Vinil-Acetato), Carla Tennenbaum, da EvaMaria, é uma empresas paulistas vendedoras do prêmio do Prêmio Top 100 do Sebrae.  As mandalas produzidas pela artesã também já receberam outros prêmios: da Fundação de Design Latino Americano e da Organização das Nações Unidos para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Carla Tennenbaum formou-se em história na Universidade de São Paulo e fez curso de design com os irmãos Campana. O gosto pelo produto é fruto de sua indignação: ao passear no bairro do Brás, centro de São Paulo, Carla incomodou-se com o destino das sobras de EVA das indústrias e lojas do local. Tudo ia para o lixo.

Uma parceria com a Unibes, organização não-governamental de assistência social do bairro do Bom Retiro, permitiu que Carla estendesse o seu trabalho também para a área social. Ao todo 40 pessoas trabalham no projeto, além de um grupo que colabora na Praia Grande, litoral de São Paulo. Já fez uma parceria com ONG Lua Nova, em Sorocaba, interior do Estado para a confecção dos tecidos plásticos dos pufs e, atualmente, capacita  quatro artesãs para serem multiplicadoras em áreas sociais.

fonte/foto: Agência Sebrae de Notícias

About these ads

7 Respostas para “Prêmio do Sebrae destaca reciclagem

  1. Gostaria de mais informações a respeito do curso de capacitação de artesãos para serem multiplicadores em áreas sociais.
    Aguardo resposta

    Rose

  2. Qual o tamanho e o preço da Mandala da foto? E em que material foi feito? Estou interessada no produto, entrar em contato.
    Obrigada.

  3. sera possivel dar uma indicaçao de como começa e com que e junto as rodas do eva sao belisima

    ficarei agradecida
    obrigada

  4. Celia, nós não fazemos a mandala. Talvez você consiga informações com a artesã ou com o Sebrae de SP.
    Abs

  5. Ola ! quando vi o trabalho feito em EVA fiquei maravilhada…Trabalho na APAE de Barra Velha Santa Catarina e desenvolvo um trabalho com educandos acima de 18 anos e que não tem condições de serem inceridos no mercado de trabalho. Temos a matéria prima gratuita e nossos educandos trabalham com qualidade. Peço orientação quanto os materiais a serem usados para fazer o puf , almofadas etc.
    Eunice

  6. Olá Eunice, obrigada por entrar em contato conosco. Para obter mais informações procure a designer Carla Tennenbaum ou a empresa EvaMaria. Você também pode pedir ajuda ao SEBRAE já que a empresa ganhou o prêmio Top 100 do Sebrae em 2009.
    abs, Francisco e Sandra, BABEL DAS ARTES

  7. Boa tarde, Tenho Uma empresa em Londrina Pr. estou procurando alguem que se enteresse em ultilizar as sobras de E.V.A (doa-se).
    43 – 3321-8986 Leoni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s