Projeto conceitual de moda com foco no Cariri

Em 2007, Dada Petrole — cearence radicado na Alemanha — desenvolveu o projeto Moderatrix Cariri, fotografia de moda de caráter documental e teve o seu trabalho condecorado como um dos melhores trabalhos de Design dos países de língua alemã daquele ano.

O Moderatrix Cariri é a prática de uma tese que defendeu a funcionalidade conceitual de unir os estilos de fotografia de moda com a fotografia documental.  A tese foi avaliada como o segundo melhor trabalho do ano da University of Applied Science – De Design (Fachhochschule Münster FB Design) dando a Dada Petrole, o titulo de Diplomado em Design da mídia com especialização em Fotografia.  O Moderatrix Cariri está escrito em alemão e português, o que fortalece e garante as possibilidades de mostrar o Cariri para quem não o conhece, tanto no Brasil, como em outros países. Segundo Petrole, o trabalho tenta imortalizar os aspectos culturais carirenses e afirmar valores, mas também deve servir para denunciar alguns absurdos impregnados nos costumes, como a queimada e o lixo mal administrado.

O próximo projeto de Petrole é “O Fóssil da Bacia do Araripe”, novamente no Cariri.

Para ver mais fotos, entre no site do fotógrafo (em alemão, link abaixo) e procure em “Portfolio” e depois em “Projetke”.
www.petrole.de

Fonte: http://www.fashionbubbles.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s