Logo que entrou na loja, Graça nos pareceu familiar. Conversa vai, conversa vem, chegamos à conclusão que não a conhecíamos mesmo. No entanto, descobrimos que há pouco tempo ela trabalhava com dois antigos colegas nossos, dos quais há tempos não tínhamos mais notícias. Bacana, né? Não é a primeira vez que os amigos e conhecidos surgem vibrantes na memória e no cotidiano através de outras pessoas…
A jornalista Graça levou para Brasília alguns acessórios para cabelo produzidos com escamas de peixe da coleção de Cleide Cunha. As bijoux são feitas à mão por uma associação de mulheres capacitadas e orientadas pela designer em Recife, PE.
Ao abrir hoje a caixa de mensagens, me deparei com uma nota simpática e uma foto minha durante a visita à Babel das Artes. Disse a vocês e volto a repetir: adorei a loja.
Fui pela primeira vez, voltei e fiquei um tempão curtindo cada peça. Encontrei um artesanato rico, diferenciado, além do compromisso de divulgar o trabalho de comunidades de várias regiões, algumas reunidas em cooperativas.
Sugiro a quem visite João Pessoa que dê uma passadinha por lá. Fica no Mercado de Artesanato. Além de peças criativas, o visitante será muito bem recebido pelo simpático casal Sandra e Francisco.
Desejo sucesso a vocês. Com carinho. Graça