Design moderniza batik do Sertão

almofadabatikO designer paulista de tecidos para decoração e acessórios Luiz Mendes está na Paraíba para ministrar uma oficina e dar um up no batik do sertão produzido pela Cooperativa Artesanal Mista de Catolé do Rocha. O batik da região já está catalogado no Museu do Objeto Brasileiro, CASA, mas o objetivo é dar uma visão diferente sobre o batik tradicional às artesãs paraibanas, criando novas possibilidades para o desenvolvimento do trabalho e assim abrir o leque para a comercialização do produto para o mercado da decoração e confecção nacional e internacional.

O designer Luiz Mendes é especializado em batik e já expôs seus quadros com o uso da técnica em diversos países como Suíça, Alemanha, França e Dinamarca. No mercado de moda, criou novas estamparias em tecidos e acessórios para coleções das marcas Carmin e Maria Bonita Extra.

Para conhecer os trabalhos de Luiz Mendes (foto divulgação do site) visite http://www.stampartbrasil.com.br

3 Respostas para “Design moderniza batik do Sertão

  1. Oi! Estou encantada com o batik de vocês. Quero que conheçam o meu trabalho. Abraços!

  2. Rita (da assoc. do Catolé do Rocha),
    saudades de ti.
    Sandra

  3. Boa noite, minha mãe está concluindo a faculdade de artes pela Universidade Federal do Espírito Santo e elaborando monografia sobre o tema ‘BATIK’ peço a contribuição de vocês caso possuam algum material acerca do tema e/ou o e-mail do artista Luiz Mendes. Desde já agradeço a atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s