Lajedo do Pai Mateus em Cabaceiras, PB

Cabaceiras, no Cariri paraibano, é o município de menor índice pluviométrico do Brasil. Tem cenários lindos, com casario do século IX preservado. É de encher os olhos. Por todos estes motivos já foi palco de vários filmes (sem chuvas, não há atraso na produção), entre eles, São Jerônimo, de Júlio Bressane, o Auto da Compadecida e Romance (lançado este mês), de Guel Arraes. O Lajedo Pai Mateus, sítio arqueológio com pedras esféricas gigantes, fica em Cabaceiras e ganhou o primeiro lugar em uma enquete pública para escolher as 7 maravilhas do Estado.

cabaceirasparaiba3

Conhecemos o município em pleno inverno, quando o sertão está verde. Estivemos lá há uns dois ou três meses, uma ótima época porque o sol é apaziguado com a umidade das chuvas da estação.  Vimos só uma (gigantesca) parte, mas é um lugar infinito. É indescritível e imprescindível ver o pôr-do-sol sobre o platô com 360º de horizonte (sim, são 360º de horizonte!)

Para conhecer melhor a região, a dica é dormir na pousada da fazenda onde está o sítio arqueológico. Infelizmente a gente tinha que seguir viagem e, por isso, ficamos só até o final da tarde.

Veja mais fotos de Cabaceiras no site oficial

http://www.cabaceiras.paraiba.com.br/

Anúncios

3 Respostas para “Lajedo do Pai Mateus em Cabaceiras, PB

  1. Lá é mesmo muito bonito. Já estive lá, vale a pena visitar.

  2. Tambem ja visitei a localidade com visão turismóloga,porem a pesquisa no momento é explorar uma visão arqueológica. valeu a experiência comentada.

  3. é mesmo lindo eu moro la e sou prova disso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s