Colar artesanal com escamas de Pirarucu

colarpirarucuA design Cleide Cunha usou as escamas do Pirarucu, o maior peixe do mundo, para criar a bijoux “Escamão”. Sem dúvida, um colar que dá um toque de ousadia e estilo no visual de quem usa. Um sucesso de vendas aqui na Babel das Artes e com sementes de cores variadas.

As bijoux com escamas de peixe de Cleide Cunha são produtos ecologicamente corretos e socialmente justos. Todas as escamas utilizadas são de pesca autorizadas pelo IBAMA. Além disso, toda a sua criação é produzida por uma associação de mulheres trabalhadoras do Recife, PE.

Colar Escamão: R$ 43

Para saber o custo do frete envie e-mail para babeldasartes@gmail.com

Curiosidade: o peixe pirarucu, também conhecido com “bacalhau brasileiro” pode chegar a três metros de comprimento e pesar até 200 quilos. Ele vive nos rios, lagos e várzeas da Bacia Amazônica. O nome é de origem indígena e quer dizer ‘peixe vermelho’: pira é peixe, e rucu vem de urucum – uma referência à cor preferida dos índios para se pintar. Nas regiões onde há abundância da espécie, as escamas são utilizadas tradicionalmente como lixas de unha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s