9º Salão de Artesanato da Paraíba, em João Pessoa

felismino1Nesta edição, o Salão vai reunir cerca de 5 mil artesãos que fazem parte do Programa de Artesanato Paraibano (Cooperativas, Associações, Grupos de Produção, Núcleos e também artesãos individuais).

O evento faz parte do programa “A Paraíba em Suas Mãos” que é coordenado pelo Governo do Estado e tem apoio do Ministério do Turismo, Sebrae, Energisa, Banco do Brasil, Caixa Econômica, entre outros.

O 9º Salão de Artesanato deve ocupar uma área total de 4.500 metros. O projeto geral do Salão é de Gustavo Vaz com participações de Cyro Visalli e Jonas Lourenço, todos arquitetos. A decoração dos estandes ficará por conta dos profissionais José Arimatéia Lima (Sereco), Babá Santana, Graça Prado, Lourdinha Santos, Roberto Holanda e Yon Pontes.

O tema deste ano será Brinquedos Populares. Para ilustrar, a Roda Gigante confeccionada em madeira pelo artesão Antônio Felismino. A exposição de artes plásticas terá curadoria do crítico de arte Eudes Rocha Jr.

9º Salão de Artesanato da Paraíba
De 16/01 a 16/02 no Jangada Clube, Praia do Cabo Branco

De segunda a sexta das 16 às 22 h
Aos sábados e domingos das 15 às 22 h


Uma resposta para “9º Salão de Artesanato da Paraíba, em João Pessoa

  1. fico muitissimo orgulhoso…minha vaidade toma nível inesperado quando vejo o trabalho dos artesãos do nosso estado sendo divulgado de maneira linda e dinâmica….junção de cores e formas que enchem nossos olhos!!

    “o artesanato acontece quando falar sobre o lugar onde vivemos torna-se inexpremível”
    lenaldo ferreira!

    parabéns!
    orgulho de ser paraibano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s