Novo sistema diminui burocracia no MinC

Atenção você que tem aquele projeto cultural prontinho na gaveta esperando uma oportunidade, sem coragem pra encarar a papelada oficial. O Ministério da Cultura está com um novo sistema online para recebimento de propostas de projetos culturais – o SalicWeb – que reduz drasticamente a burocracia e agiliza o andamento dos pedidos.

O músico paraense Raimundo Alexandre Dantas Bentes, da cidade de Ananindeua, foi o primeiro proponente a ter sua proposta – gravar um CD de músicas regionais do Pará – enviada através do novo sistema e transformada em projeto. A proposta recebeu o número Pronac 09/0001 e foi enviada à Fundação Nacional de Artes (Funarte) para avaliação dos pareceristas.

A novidade nem completou um mês e já passou de 700 o número de propostas enviadas e cadastradas. Além da agilidade, diminui a possibilidade de erros no momento da inclusão das informações, uma vez que o próprio sistema impede o envio de propostas que não estejam com todos os dados exigidos preenchidos.

Espera-se que esse sistema favoreça também a descentralização dos recursos. Cerca de 60% dos investimentos via Mecenato (renúncia fiscal) estão concentrados na Região Sudeste e apenas 3% na Norte, aonde mora Raimundo Alexandre.

Mais sobre o SalicWeb http://www.cultura.gov.br/site/

Fonte: Marcos Agostinho, Comunicação Social/MinC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s