Exposição no RJ destaca artista paraibano

A primeira atividade da programação do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no mês de fevereiro, será a mostra coletiva Gráficos Rio, uma coletânea de 50 gravuras e ilustrações de 18 artistas selecionados entre veteranos e novos talentos da cena contemporânea do Brasil e países vizinhos.

luis-trimanoA mostra reúne obras como as do artista mineiro Rubem Grilo, que trabalha com xilogravuras e do portenho Luis Trimano, que utiliza as páginas de jornais como espaço gráfico realizando um casamento entre imagens e texto. Há também gravuras em metal da artista plástica Rizza Conde e os trabalhos do ateliê coletivo do grupo Cavalo Preto, composto por João Sánchez, Flávio Vasconcellos, Léo Pereira, Patrícia Mado e Pedro Sánchez, além dos integrantes da Oficina de Gravura do Liceu das Artes e Ofício: Gabriel Vieira, Luciane Chio, Marcelo Oliveira e Giselda Bithencourt. Ciro Fernandes

ciro-fernandesA outra exposição em destaque, na Sala Ubi Bava, é Cirogravuras, do artista plástico Ciro Fernandes. A mostra traz o sertão nordestino como tema das obras, em um verdadeiro diálogo da gravura com o artesanato da Paraíba, terra de origem do artista. Também serão expostos seus trabalhos gráficos realizados para capas de livros de autores como Raquel de Queiroz, Autran Dourado, Ferreira Gullar e Raul Bopp.

As duas exposições estão abertas ao público de terça a sexta-feira, no período das 10h às 18h, e sábados e domingos, das 12h às 17h. O ingresso é R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia). No domingo a entrada é franca.

Av. Rio Branco, 199, Cinelândia, Rio de Janeiro, RJ, (21) 2262-6067

Fonte: MinC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s