O mundo pede ajuda! Embarque neste desafio

imaginecup2009A tecnologia pode ser a força que transforma idéias em soluções para o mundo real. Com o tema “Imagine um mundo onde a tecnologia ajude a solucionar os problemas mais complexos que enfrentamos atualmente” a Imagine Cup 2009, concurso mundial de programação da Microsoft, reúne 200 mil estudantes de mais de 100 países no mundo todo para criar tecnologias que ajudem os países a avançarem nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a alcançar até 2015.

Na edição 2008 uma equipe de estudantes da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/Bauru) levou o primeiro lugar na categoria Desenvolvimento de Jogos. A equipe brasileira, chamada Mother Gaia Studio, venceu com o jogo City Rain, que permite aos jogadores construírem sua própria cidade respeitando a questão ambiental; ou, ainda, assumirem a administração de cidades com problemas ambientais que precisam ser sanados, em diversos níveis de dificuldade.
A equipe Mother Gaia Studio recebeu um prêmio de 25.000 dólares. A versão apresentada em Paris está disponível para download gratuito no site http://www.cityra.in.

Para participar da edição Imagine Cup 2009 é necessário ter, no mínimo, 16 anos e estar matriculado em alguma instituição reconhecida pela competição. Os estudantes podem se inscrever pelo site http://imaginecup.com

Todos os anos a Final é realizada em uma cidade diferente. As Finais Mundiais anteriores incluíram Paris, França (2008), Seul, Coréia do Sul (2007); Nova Déli, Índia (2006); Yokohama, Japão (2005); São Paulo, Brasil (2004); e Barcelona, Espanha (2003). A Final Mundial de 2009 será realizada no Cairo, Egito, em julho de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s