Hora do Planeta: apagão para salvar a Terra

earth-hour-logoRealizado pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta é um movimento para combater o aquecimento global,  liderado pela WWF-Brasil e conhecido internacionalmente como Earth Hour.

A ideia é apagar as luzes de monumentos de grandes capitais do mundo, num ato simbólico para sensibilizar a população e pressionar os governos. Além disso, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de incorporar novos hábitos de consumo.

Neste ano, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Por enquanto já aderiram mais de 170 cidades de 62 países, entre elas, Atenas, Buenos Aires, Edimburgo e Nova Iorque.

Pela primeira vez, uma cidade brasileira vai aderir oficialmente ao movimento. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou compromisso com a ONG e anunciou que serão apagadas as luzes de ícones como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar,  o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana. O Morro Dona Marta e o Jockey Club também confirmaram participação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s