Projeto Jovem Artesão abre inscrições

Até 30 de março, estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa de Formação do Jovem Artesão, que o Museu do Homem do Nordeste, em Recife/PE, irá desenvolver no Morro da Conceição e adjacências.

O programa é uma ação de inclusão social e cultural, com o objetivo de iniciar profissionalmente jovens de 15 a 20 anos, matriculados na rede pública de ensino, no segmento do artesanato, transformando a produção cultural em atividades econômicas capazes de gerar renda para os participantes.
O eixo arte e artesanato do programa desenvolve habilidades artísticas com aulas ministradas por artistas plásticos e arte- educadores. O conteúdo abrange várias técnicas e temáticas: desenho e pintura sobre vários suportes, cerâmica e argila, gravura, fabricação de papel artesanal e suas variadas técnicas, entre outras.

A Babel das Artes vende utilitários artesanais e camisetas com serigrafias feitas no Projeto Jovem Artesão. Solicite fotos pelo e-mail babeldasartes@gmail.com


Anúncios

Uma resposta para “Projeto Jovem Artesão abre inscrições

  1. esse programa é maravilhoso, pois capacita jovens para o mercado de trabalho e constroi futuro para muitos adolescentes e jovens, deveria implantar esse projetos em outos lugares que necessitam muito como por exemplo camaragibe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s