Festival de Cinema de Língua Portuguesa em João Pessoa

cineportO IV Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa-CINEPORT volta a João Pessoa, na Paraíba e reúne representantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Realizado anualmente, a quarta edição do Festival terá duas sedes fixas – acontecerá bienalmente aqui em João Pessoa, PB e em Cataguases, MG.

Neste novo formato, a edição paraibana será pautada por uma extensa programação, com exibições de filmes, debates, mostras competitivas, encontros de literatura, música, artes plásticas. Já a edição mineira será voltada para a formação e produção. Nesta edição mineira do Festival será o de preparar jovens brasileiros e africanos procedentes de ONGs e entidades civis ligadas à cultura para trabalharem dentro da perspectiva de inclusão social.

Moçambique será o país homenageado neste Festival. Dali virão atrações musicais, uma exposição de fotos e de artesanato. Haverá homenagem ao ator moçambicano Rui Polanah, morto recentemente. Polanah atuou numa infinidade de filmes brasileiros, como Ganga Zumba, Os Fuzis, Os Deuses e os Mortos, Anchieta José do Brasil, O Homem do Corpo Fechado, Sagarana, o Duelo e muitos outros.
Na programação do evento também haverá lançamento de livros, shows musicais, oficina voltada para os jovens que integraram a Rede CINEPORT de Cooperação Audiovisual e o 2º Encontro de Cineclubistas da Paraíba.

CINEPORT – de 1 a 10 de maio no Espaço Cultural Energisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s