MDA lança edital de projetos para quilombolas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia (Aegre), abriu processo para apoior projetos de fortalecimento das atividades produtivas em comunidades quilombolas.

Todas as propostas deverão incluir obrigatoriamente metas com foco em: gênero e desenvolvimento rural, e políticas públicas do MDA e elaboração de projetos seguindo com foco em redução da pobreza rural, sistemas de produção sustentáveis, geração de renda e agregação de valor; segurança alimentar e nutricional; qualificação do crédito rural; articulação Ater-pesquisa-ensino; gênero, raça e etnia; participação e metodologias participativas; e pelo Programa Brasil Quilombola. A prioridade é para as comunidades inseridas nos 120 Territórios da Cidadania. Os valores para apoio do MDA é no mínimo é de R$ 100.000,00 e, no máximo, R$ 200.000,00. Prazo para apresentação de projetos: até o dia 22/5.

Para esclarecer dúvidas, os interessados podem consultar os seguintes telefones: (61) 2191-9869/2191 9847/2191 9845.
http://www.mda.gov.br/aegre

Anúncios

7 Respostas para “MDA lança edital de projetos para quilombolas

  1. Edielza dias do INCAF-INSTITUTO CAFUZO

    Puxa vida, trabalho a 9 anos com a maior concentração de Quilombolas do Pará, Terras de Quilombolas, região do Baixo-Acará, com 20.000 pessoas que até hoje não tem uma escola de ensino médio, em frente a Belém, Palco da Cabanagem,e futuro ponto de cultura, e incrivel que só a pouco fiquei sabendo do edital específico, fiquei muito triste, logo peço que se houver uma forma de nos podermos ainda concorrer p algum incentivo, pedimos que nos informem, obrigada.

  2. Olá Edielza,
    entre no site da Fundação Palmares. Lá tem dicas de outros editais sobre o tema.
    Talvez eles possam ajudar sobre o prazo do edital.
    http://www.palmares.gov.br/
    abs
    Francisco e Sandra

  3. Bom dia pessoal…sou agronomo do municipio de Piata na bahia e gostaria de informacao para captar recursos para desenvolver nossa regiao……..
    jppiata@yahoo.com.br

  4. Olá João Paulo,
    entre no site do Ministério da Desenvolvimento Agrário e envie mensagem através do “fale conosco” ou peça apoio de pessoas especializadas em projetos.
    Nossa dica é pedir ajuda para a Claudia Amaral. O site dela é http://www.claudiaamaral.com.br

  5. Boa tarde !somos da Associação Quilombola do Povoado de São Tomé,que fica no sertão da Bahia ,é municipio de Campo Formoso,aqui estamos sofrendo demais com a seca,este ano choveu apenas tres dias o mês passado ,no povoado,existe quase mil e quinhentas familias sofrendo com seca ,não estamos sendo contemplados por nenhum projeto de incentivo a agricultura familiar,nem a economia solidaria…precimos de ajuda ,por favor entre em contato conosco,ao menos para nos colocar apar de como sermos contemplados,para que esta familiias tenham uma mmelhor expectativa de vida,pois também somos isolados dos beneficios que vem para nós através do poder público municipal ,o beneficio não chega até nós,

    Att:.Presidente:Manoel Ailton
    ACOMQST

  6. e entaõ? terei as informações necessarias via e-mail?

  7. Olá Manoel, compartilhamos o seu apelo no Facebook e enviamos e-mail para outras pessoas da Bahia, incluindo agentes culturais e gente da Universidade Federal da Bahia.
    Vamos enviar também sugestão de pauta para alguns jornais.
    Estamos aqui torcendo pra alguém realizar projetos com vocês.
    Abs, Francisco e Sandra
    BABEL DAS ARTES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s