No Dia Nacional da Alegria, a diversão é gratuita

dianacionaldaalegriaNesse dia, 36 parques e atrações turísticas de 13 Estados brasileiros se reunirão para proporcionar diversão na segunda edição do Dia Nacional da Alegria.

Idealizada pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas – (Sindepat), a ação reúne parques que abrirão suas portas para receber, gratuitamente, instituições que atendem a crianças carentes na faixa etária de 6 a 14 anos. Para estas crianças a programação incluirá passaporte, lanche e refrigerantes.

A primeira edição do Dia Nacional da Alegria, realizada em 9 de abril de 2008, recebeu 62 mil crianças em 13 parques e atrações em todo o Brasil. A iniciativa foi lançada em 2007 pelo empresário Beto Carrero, poucos meses antes de sua morte.

O Dia Nacional da Alegria conta com o apoio do Ministério do Turismo e da Associação de Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) e integra a Semana Nacional da Alegria, que acontece de 6 a 8 de maio. Entre as atividades da Semana estão a 4ª Jornada de Parques e Atrações Turísticas, promovida pelo Sindepat, e a entrega do Prêmio Catavento, da Adibra.

Em tempo: Em João Pessoa, o Mirabilandia Móvel aderiu. A unidade está instalada em João Pessoa, ao lado do Estádio Almeidão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s