Caruaru comemora 152 anos

PE-caruaru-vila-forroCaruaru, no Agreste de Pernambuco, completa 152 anos nesta segunda-feira (18). Para comemorar o aniversário, a cidade recebe uma programação especial.  Uma das principais partes da festa será o “Festival da Seresta”, neste domingo (17) e segunda-feira. O evento visa valorizar e incentivar os artistas locais, como os seresteiros  Zé Moraes, Rubens e Rosa Lopes. Haverá também a participação de outros artistas, como Altemar Dutra Júnior e Almir (ex-Fevers).
A estrutura para os shows será montada no Marco Zero da cidade, local que, em 1782, José Rodrigues de Jesus, fundador de Caruaru, construiu a Capela da Conceição.

A importância de Caruaru no Brasil

A feira de Caruaru foi tombada como Patrimônio Imaterial (2006) e inscrita no Livro dos Lugares do Iphan, destinado a locais que independentemente de valor arquitetônico, urbanístico, estético ou paisagístico permitem a continuidade das práticas e atividades culturais que abrigam.

O Alto do Moura, bairro do município de Caruaru e terra do Mestre Vitalino, é reconhecido pela Unesco como o maior Centro de Artes Figurativas das Américas. Ali, cada casa é um ateliê de artesão.

Foto: Prefeitura Municipal de Caruaru

Anúncios

Uma resposta para “Caruaru comemora 152 anos

  1. Pingback: Visita à exposição de Verger sobre Mestre Vitalino « Babel das Artes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s