Corrente literária mundial promove troca de livros

Pra quem gostaria de ler mais e tem alguns livros bacanas juntando pó na estante, a idéia é ótima. Trata-se do “Bookcrossing” criado em 2001 nos EUA e quem tem também adeptos no Brasil.

A idéia é simples, mas exige desapego. É só ir no site, registrar o seu livro e escrever na folha de rosto uma “dedicatória”, o endereço do Bookcrossing e um código de identificação gerado no site (BCID). Em seguida, “libertá-lo” escolhendo um lugar para deixá-lo para um leitor anônimo. Pode ser um lugar qualquer ou nas “crossing zones” (“zonas de cruzamento”) oficiais.

Quem achar o livro deve escrever o BCID no site (conforme as instruções deixadas na folha de rosto) o que permite seguir a trajetória da obra literária. A pessoa, claro, também deve se comprometer em passar o livro adiante.

Já são mais de 660 mil cadastrados em todo o mundo e 4,6 milhões livros inscritos. Em São Paulo, desde o início de maio, a Casa das Rosas também aderiu ao projeto e tornou-se uma “crossing zone”.

Alguém sabe onde tem uma “crossing zone” aqui na Paraíba? Atualização: no Café Banana Louge, retão de Manaíra começou ontem 29/10/2009

http://www.bookcrossing.com
Bookcrossing Portugal
bookcrossing-portugal.com

Fonte: http://www.brasilquele.com.br

Uma resposta para “Corrente literária mundial promove troca de livros

  1. Muito legal!!! Apoio!

    Temos uma promoção para ganhar o livro A VOZ DO FOGO de ALAN MOORE. Só entrar e comentar nos posts pra concorrer. http://4multiplayer.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s