Casa Piauí Design 2009

piaui-design-2007A 7ª edição da Casa Piauí Design – O Artesanato na Decoração reúne o trabalho de artesãos de 20 unidades produtivas do Estado, incluindo Campo Maior, Teresina, Castelo do Piauí, Pedro II, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Buriti dos Lopes, Luis Correia, Monsenhor Gil e Ilha Grande de Santa Isabel o que agrega cerca de 25 mil pessoas.

Quem visitar a exposição vai se encantar (e comprar) peças feitas em cerâmica, couro, madeira, bordados, rendas, cestaria e trançados, tecelagem e biojóias. O trabalho de concepção e desenvolvimento das peças foi acompanhado por estudantes de arquitetura do Instituto Camillo Filho (ICF) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A artista plástica e designer Heloisa Crocco, do Laboratório Piracema de Design, com sede no Rio Grande do Sul, contribui com a revitalização do artesanato do Estado, capacitando e orientado as unidades produtivas.

Nesta edição, foram desenvolvidas novas peças com o objetivo de destacar a identidade do Piauí e incentivar o diferencial do artesanato, que é a sua iconografia. As peças remetem ao Delta do Parnaíba, a arte rupestre e aos palmeirais como tucum, carnaúba, coco babaçu e buriti. Em 2008, o prêmio TOP 100 de Artesanato do Sebrae selecionou 9 unidades de produção artesanal do Piauí.

A exposição Casa Piauí Design, no Shopping Terezina, termina do dia 13 junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s