Nasce na Paraíba um macaco ameaçado de extinção

macaco-prego-galegoO Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou o nascimento do primeiro filhote nascido em cativeiro na Paraíba, resultado de estudos de pesquisadores do CPB e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O macaco-prego-galego (Cebus Flavius) tem seu habitat natural na Mata Atlântica dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio grande do Norte e Alagoas, e vivem em grupos de 6 a 14 indivíduos, alimentando-se de frutas, flores, ovos, insetos e pequenos vertebrados.
O filhote faz parte desta espécie que ficou desaparecida por três séculos. Ele nasceu no dia 14 de junho, no Centro de Triagem do Ibama, localizado na Floresta Nacional das Restingas de Cabedelo.
O trabalho de reprodução em cativeiro foi iniciado pela equipe de estudos em 2006, quando ocorreu a redescoberta da espécie. Do casal enviado para o Zoo de São Paulo, nasceu no início do ano passado o primeiro filhote em cativeiro.
O filhote nascido na Paraíba vai permanecer durante um tempo no Cetas. Depois será enviado para um Zoo do Recife.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s