A Paraíba entra no roteiro “Civilização do Açúcar”

civilizacao-do-acucarO Roteiro Integrado Civilização do Açúcar une esforços do trade turístico de Alagoas, Pernambuco e Paraíba em torno de um importante tema cultural e histórico da Região Nordeste: a produção de cana-de-açúcar e a formação da sociedade brasileira.

Inclusão social e recuperação dos valores culturais regionais estão entre os objetivos do futuro roteiro integrado nordestino. Inspirado na importância da produção da cana-de-açúcar e seus derivados, desde a era colonial, esse produto turístico vai agrupar atrativos relacionados com influências social, política e econômica na formação da sociedade brasileira, baseada em senhores e escravos, além da produção da cachaça e da rapadura, legado cultural dessa época.

O projeto prevê diversificada oferta de atividades e atrativos, envolvendo empresários da cadeia do turismo dos três estados. Vários tipos de ações já estão em andamento na formatação desse roteiro integrado, entre eles se destacam as palestras de especialistas em turismo e mercado, que estão sendo oferecidas para empresários dos segmentos de hospedagem, restaurantes, agências de receptivo e guias, entre outros. O projeto teve início em dezembro de 2007 e seu lançamento está previsto para março de 2010.

Fonte: Sebrae Agência de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s