Imperdível: visita virtual ao Museu do Mestre Vitalino

O centenário de Mestre Vitalino foi comemorado no dia 10 de julho, última sexta-feira. Neste mesmo dia, na 10ª Feira Nacional de Artesanato – Fenearte, tivemos uma ótima experiência. Além de ver o documentário e ter contato com mais de 20 réplicas de peças do artesão (elaboradas por familiares e seguidores do Alto do Moura/PE) havia ainda três computadores com joystick que nos levou a uma emocionante visita virtual à casa do Mestre Vitalino, em Caruaru.

realidade-aumentada-fenearteO que mais nos surpreendeu neste dia foi conhecer uma tecnologia chamada de realidade aumentada. Desenhos-código que ao ser apontados para a webcam do computador, geravam na tela as obras do Mestre Vitalino moldadas, texturizadas e animadas (!) em um programa 3D pela agência digital Caju.

O mais bacana de tudo: é possível repetir a experiência em casa. No estande estava sendo distribuído um panfleto com os códigos para visualização.

A gente ainda não testou aqui da Babel das Artes. Mas sugerimos que você faça também um passeio virtual pela casa do Mestre Vitalino.

Foto: Portal do Artesanato/PE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s