Ponto cego: coisas que a gente não vê

O ponto cego, também chamado de disco óptico, é uma pequena região da retina por onde os vasos sanguíneos passam e onde os neurônios retinianos formam o nervo óptico, logo, não se encontram fotorreceptores nessa região. A ausência de fotorreceptores nessa região impossibilita a visão de qualquer objeto neste lugar específico. (Wikipedia)

Faça o teste e confira: com o olho direito fechado, fixe o olhar no ponto direito.  Você consegue ver o ponto da esquerda? Será que o intelecto funciona assim em relação ao “ponto de vista”?

Sim, ponto de vista é assim. Você tem o seu, eu tenho o meu. Às vezes não conseguimos corroborar com o ponto de vista do outro. É falta de visão, ponto cego ou o quê?

É isso, quando a gente resolve filosofar é um Deus-nos-acuda. Quem aguenta?

ponto-cego

Uma resposta para “Ponto cego: coisas que a gente não vê

  1. Consegui ver o ponto do lado contrário, mas desfocado. É assim que a gente vê o OUTRO. Ele está lá, mas na nossa visão é sempre desfocado. Se olhamos para aquele foco – antes desfocado – e colocamos toda a nossa visão sobre ele, perdemos a noção do meu ponto de vista. Logo, quero colocar todo ele no outro. Isso é uma questão de interferir na visão do outro. Como pimenta nos olhos dos outros é refresco, aquele objeto que recai nosso olhar nada nos importa. Sim, queremos a todo ponto cego dar a nossa visão. Pior quando essa visão é cheia de discriminações e preconceito. Olhar o outro é olhar a nós mesmos. Seja numa relação das nossas virtudes, bondade, maldade e até dos nossos defeitos. O ponto cego, claro, é esse ponto no meio da nossa barriga que raramente, quase nunca, nos enveredamos a olhar chamado umbigo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s