Chinelos com xilogravura de J. Borges

sandalia-xilogravura-jlborges

Com tantas atividades durante junho e julho, nossas antenas falharam. Só agora descobrimos que a Dupé lançou a coleção Arte Brasileira com réplicas de xilogravuras de J. Borges, patrimônio vivo de Pernambuco.

Agora a gente só pensa nisso: queremos alguns pares! Soubemos que a edição é “limitada”, então, começa agora a operação caça ao tesouro. Quem souber onde encontrar, por favor, grite!

Pra quem não sabe, a marca Havaianas também lançou uma “edição limitada” em homenagem ao  “Maior São João do Mundo, Campina Grande”.

chinelo-xilogravura

jborges-xilogravuraSOBRE JBORGES: Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2000, JBorges tem 73 anos. Ele é um dos artistas folclóricos mais celebrados da América Latina. Apenas em uma turnê ele percorreu 20 países europeus e foi tema de uma reportagem no jornal The New York Times e apontado como um gênio da arte popular.  Já teve um lote de xilogravuras de sua autoria arrematado por US$ 30 mil num leilão nos Estados Unidos. O dinheiro, no entanto, não foi para o bolso do artista. Ficou com um colecionador americano que garimpa exemplares raros de obras folclóricas.
Em sua cidade natal, Bezerros, no agreste pernambucano, há o Memorial J. Borges, com exposição de parte de sua obra e objetos pessoais.

Vote em nosso BLOG! É só clicar no selo e confirmar por e-mail!


Anúncios

8 Respostas para “Chinelos com xilogravura de J. Borges

  1. Como eu compro um desse? Queria dar de presente no dia dos pais.

  2. gostaria de com prar uma dessa para meu querido e amado marido.Estou aguardando o quanto antes uma resposta.Obrigada,Paula Maria.

  3. Pingback: Arte Brasileira via Dupé « Márcio Guimarães

  4. Gostaria de saber quanto custa gostaria de presentear meu avô que adora essa arte .. caso eu comprasse vocês emitiriam nota fiscal?

    Aguardo retorno.
    Att,
    Andreia

  5. Olá Andréia, obrigado pelo contato!
    A Dupé — que fabrica estes chinelos — informou que eles estariam à venda nos grandes supermercados, como Extra, Hiper e Bom Preço.

  6. Olá Paula, obrigado pelo contato!
    A Dupé — que fabrica estes chinelos — informou que eles estariam à venda nos grandes supermercados, como Extra, Hiper e Bom Preço.

  7. Olá Ana, obrigado pelo contato!
    A Dupé — que fabrica estes chinelos — informou que eles estariam à venda nos grandes supermercados, como Extra, Hiper e Bom Preço.

  8. Pessoal, ainda tem alguns pares do modelo Arte Brasileira do J.Borges na lojinha da Dupé, que fica na frente da sua fábrica na cidade de Carpina – PE.

    Abçs.

    Nelson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s