Cleide Cunha ampliou a coleção de peças decorativas e bijuterias produzidas com escamas de peixe. Além do espelho, elaborou novos cabides e cabideiro de vários ganchos, quadros, flores, além de enfeites para cortina, arranjos florais para parede e vasos entre outros acessórios para decoração. A linha de bijoux também inclui novidades. Nas fotos abaixo, uma pequena amostra de seu estande na X Fenearte que aconteceu no mês de julho, em Olinda-PE.
Os produtos elaborados com escamas de peixe estão inseridos na categoria de produtos Ecossociais, ou seja, são socialmente justos e ecologicamente corretos. A designer faz questão de rastrear de onde vem a matéria-prima e garante que nenhuma das escamas é proveniente de peixes com pesca proibida pelo Ibama. Além disso, toda a coleção é produzida por uma Associação de Mulheres capacitadas pela designer. As peças de escamas de peixe são coladas com cola à base de água e algumas são tingidas com corantes naturais, não agredindo o meio ambiente.
Babel das Artes está de parabéns pela divulgação da arte e do artesanato brasileiro e pela maneira nova, limpa e criativa com que faz comércio. Exemplo a ser seguido.
Pingback: Alegria e disposição pra garimpar arte popular « Babel das Artes
Adorei. gostaria de vender como eu faço?
Jardilene, sobre flores de escamas de peixe, informe por favor: onde é a sua loja?
Envie e-mail para babeldasartes@gmail.com
Abs,
Francisco e Sandra, Babel das Artes