Hoje é dia do “Combate à Poluição”

No dia 14 de agosto comemora-se o dia de combate à poluição. O dia foi criado para esclarecer e promover um debate sobre a questão.

Pesquisa realizada pelo Laboratório de Poluição da Universidade de São Paulo-USP e seis universidades federais, mostra que a poluição não é mais privilégio de São Paulo. Além dos paulistas, respiram ar reprovado pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS) as regiões do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife. Os impactos são diretos na saúde cardiovascular do brasileiro. Pelo ensaio científico, 8.169 pessoas são internadas anualmente com problemas cardíacos atribuídos à partícula fina.

Estudo obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que são R$ 14 gastos por segundo (R$ 459,2 milhões anuais) para tratar sequelas respiratórias e cardiovasculares de vítimas do excesso de partícula fina – poluente da fumaça do óleo diesel. O valor é dispensado por unidades de saúde públicas e privadas de seis regiões metropolitanas do país.

Fonte: UOL

Uma resposta para “Hoje é dia do “Combate à Poluição”

  1. É, e dia 22 próximo é dia mundial sem carro…acho que vale a pena espalhar a ideia…fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto em:
    http://rogeriojordao.wordpress.com
    abs,
    Rogério

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s