area-eletronuclear

2 Respostas para “area-eletronuclear

  1. José Rembrandt Fontes de Aquino

    Se há tanto interesse do Presidente Lula em instalar usinas nucleares no Nordeste do Brasil, seria bem interessante que ele providenciasse, rápido, a instalação de uma nas proximidades do Palácio do Planalto ( Palácio? O reinado não já acabou?) e os rejeitos radioativos gerados, que sejam descartados na Granja do Torto.

  2. Não é só no Nordeste não! No Sul também. Segundo Lobão, Ministro das Minas e Energia, a escolha do Sul e do Nordeste se deve ao fato de que as regiões enfrentam atualmente dificuldades no abastecimento de energia e dependem das usinas situadas no Sudeste. O governo decidiu pela construção de usinas nucleares para evitar falta de energia no país a partir de 2011 e 2012, gargalo que deve surgir no cenário brasileiro caso sejam mantidas as taxas de crescimento na casa de 5% nos próximos anos.
    Lobão acredita que hoje o uso da energia nuclear sofre menos resistências do que no passado, principalmente depois que a França desenvolveu um processo de reaproveitamento do lixo atômico. “Havia muito preconceito em relação à energia nuclear, mas ela é supersegura e o problema do lixo foi equacionado”, afirmou na Radiobrás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s