DF: Festival celebra influência negra no mundo

Começa em Brasília nesta sexta-feira, 28 de agosto, um grande festival de celebração às raízes da cultura negra. O Back 2 Black é um evento internacional em que serão debatidas a influência da cultura e do pensamento negro no mundo. Durante três dias, serão realizados debates, conferências, palestras, mostras de filmes, apresentações artísticas e shows no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.
A primeira conferência será realizada na sexta, às 15h, no auditório A do museu. O cineasta sul-africano Gavin Hood e o escritor luso-escandinavo Miguel Gullander falarão sobre a construção de utopias. No sábado, o artista sul-africano Breyten Breytenbach e o escritor angolano José Eduardo Agualusa debaterão o tema Cultura, Desenvolvimento e Globalização, às 15h.
No domingo, a conferência A África na Construção do Mundo. O Futuro que terá a participação de Gilberto Gil, Graça Machel e Dambisa Moyo será transmitida ao vivo, direto do Rio de Janeiro. O encerramento terá shows de Djalma Corrêa, Ellen Oléria, Cidade Negra e de senegalês Youssou N’Dour.
As inscrições devem ser feitas no local, antes dos eventos. Confira a programação completa do festival no site.

Secretaria de Comunicação da UnB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s