Até 26 de setembro, a estética inesperada do caos, de uma cidade múltipla considerada a maior metrópole latino-americana, pode ser vista em Paris. A exposição São Paulo, Mon Amour reúne nove artistas brasileiros — fotógrafos, grafiteiros, pixadores, videastas, artista plástico e ilustrador.
A cidade é vista na ótica e na obra de Rogerio Canella, Ludovic Carème, Alessandra Cestac, Xavier Faltot, Gal Oppido, Alexandre Orion, Caecilia Tripp, Zezão e Wagner & Ricardinho.
O projeto recebeu apoio do Ministério da Cultura, por meio do edital de Seleção de Passagens Aéreas com recursos do Fundo Nacional da Cultura, e da ação Fomento a Grupos e Redes da Diversidade Cultural Brasileira da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC).
A exposição tem entrada gratuita na Maison des Métallos (Casa dos Metalúrgicos – 95 Rue Jean Pierre Timbaud 75011), espaço cultural mantido pela Prefeitura de Paris, que constitui um lugar histórico dos metalúrgicos franceses e dos movimentos de resistência política na França. Depois de Paris, a exposição deverá ser mostrada no Brasil, em local ainda a ser definido.