“Meias órfãs”, projeto francês que inclui artesanato brasileiro, terá continuidade

meias-orfas1Já contamos aqui no blog como a estilista brasileira Márcia Carvalho, há duas décadas radicada na França, criou o projeto Meias Órfãs / Chaussettes Orphelines.
Apesar do projeto estar no calendário oficial do Ano da França no Brasil, ele prevê continuidade e deverá ocorrer anualmente, sendo realizado a cada ano em uma região brasileira. Em sua primeira edição ocorre no Estado de Alagoas. No entanto, atualmente, o projeto está cumprindo uma etapa no Rio de Janeiro e envolve campanha de coletas de meias e oficinas com estudantes brasileiros e costureiras da comunidade Cidade do Samba. Só depois disso, toda a produção vai culminar no município de Marechal Deodoro, a 27km de Maceió (AL), onde os alunos franceses, dirigidos pela própria estilista, vão aprender técnicas de rendas e bordados artesanais.

O projeto de intercâmbio alia cultura com sustentabilidade, design, reciclagem e técnicas tradicionais de artesanato. O objetivo final é que esse troca de aprendizados e experiências também cultume em uma exposição que será inaugurada no dia 10 de novembro, em Maceió. Até lá acompanhe a evolução do projeto no blog http://meiasorfasbrasil.blogspot.com/

meias-orfas2

meias-orfas3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s