Votação popular para indicar melhor roteiro do projeto “Filma Brasil”

Que tal você indicar um projeto para receber de R$ 40 mil (curta) e R$ 70 mil (média metragem)? É só votar! O concurso de roteiros, com inscrições encerradas em julho,  além de fomentar a produção do cinema nacional, contribui para uma causa social, uma vez que todos os filmes devem abordar temas sobre qualidade de vida. A participação no concurso foi aberta a brasileiros (pessoas físicas e jurídicas). Todos os roteiros inscritos seguiram um padrão para garantir equilíbrio na competição. Importante observar que a qualidade do vídeo de apresentação não faz parte dos quesitos de julgamento. O que deve ser avaliado na votação é se o tema “qualidade de vida” está sendo abordado de forma pertinente.

Também é importante destacar que a média do público representa apenas um décimo do resultado final. Os votos dos jurados e do Comitê do Filma Brasil têm peso 9, mas vale a pena contribuir e dar um pitaco. Nós já escolhemos. Votamos em “Reciclando o Olhar — Sérgio Cezar, o arquiteto de papelão”. O  documentário é sobre o artista que reproduz favelas e moradias populares e aborda o seu engajamento social em função da reciclagem do lixo (tudo a ver com qualidade de vida: moradia e sustentabilidade). Já citamos o trabalho dele aqui na Babel das Artes. Este ano, o artista popular esteve na Bienal de Havana.

Visite o site Filma Brasil. Há outros projetos interessantes que valem a pena assistir. A votação do público é até 31 de outubro e a divulgação dos dois vencedores será no dia 5 de dezembro. Participe!

Uma resposta para “Votação popular para indicar melhor roteiro do projeto “Filma Brasil”

  1. Pessoal muito obrigada pelo apoio!
    Grande abraço e sucesso!
    Laura Fazoli (Diretora do ‘Reciclando o Olhar’)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s