Economia criativa e movimentos socioculturais em exposição na Unesco

A cultura e a arte são importantes ferramentas para o desenvolvimento social e, por isso mesmo, merecem ser incentivadas. Para homenagear os artistas que estão engajados em causas sociais, a Unesco realizará, durante a sua 35ª Conferência Geral, em outubro deste ano, em Paris, uma exposição das principais iniciativas socioculturais que estão sendo desenvolvidas em todo o mundo.

Ao todo, 12 artistas foram convidados para participar da mostra “Culturas e Desenvolvimentos” e, desses, apenas um era brasileiro: a paulista Lala Dehenzelin. Conhecida por conta das novelas e filmes que participou durante sua carreira artística, a atriz é, também, especialista em Economia Criativa e utiliza os conceitos de sustentabilidade que aprendeu com essa formação para criar ferramentas de desenvolvimento social.

Até agora, Lala criou dois importantes projetos para o setor. O primeiro deles é o “Crie Futuros”, um movimento internacional criado na internet para que as pessoas possam elaborar e disseminar suas visões positivas do futuro. A ideia é que, ao compartilhar seus sonhos de um mundo melhor, os internautas possam trabalhar juntos para alcançá-los.

Já o segundo projeto é o “Enthusiasmo Cultural”, idealizado e dirigido por Lala. Trata-se de uma empresa que presta consultoria para governos, ONGs e agências de desenvolvimento nacional e internacional, a fim de ajudá-los a crescer segundo os princípios da Economia Criativa.

Fonte: Planeta Sustentável

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s