Emocione-se: o Rio de Janeiro foi eleito para a Olimpíada de 2016

O Comitê Olímpico Internacional decidiu nesta sexta-feira, em Copenhague, que a cidade-sede dos Jogos de 2016 será o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa concorreu com Chicago, Madri e Tóquio. Essa é a primeira vez que um país da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos.

Estima-se que na campanha foram investidos mais de 100 milhões, boa parte do valor foi gasto sem licitação e até com consultorias internacionais. O Rio ganhou a dianteira por ter realizado os Jogos Pan-Americanos. Claro que isso lembra também orçamento estourado e  promessas não cumpridas — como a expansão do metrô e a despoluição da Baía de Guanabara, entre obras que restaram que são verdadeiros elefantes brancos.

Desta vez, as promessas incluem um novo sistema de transporte rápido interligando as regiões dos Jogos, a reforma da zona portuária e do aeroporto internacional, o aumento da oferta de acomodação, e, outra vez, a limpeza da baía e das lagoas da cidade.

Segundo a agência Reuters, a previsão é de que sejam investidos 28,8 bilhões de reais, dos quais quase 25 bilhões provenientes dos cofres públicos (lembrando que o Comitê Olímpico Brasileiro – COB é uma entidade de direito privado). Segundo as autoridades, boa parte das obras está prevista para ser executada independentemente da realização dos Jogos, algumas para a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil.

Como apaixonados, vamos torcer para que o investimento traga mais qualidade de vida ao cidadão carioca!

Vendo o vídeo, dá pra saber porque o Rio foi eleito. É para emocionar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s