Dia 17 começa o 11º Salão de Artesanato Paraibano

No próximo sábado começa o Salão de Artesanato Paraibano com o tema ‘Mãos de Fibra’, numa alusão à matéria-prima abundante no litoral do Estado. O evento abrirá diariamente das 16h às 22h até o dia 17 de janeiro e a entrada é gratuita. O Salão envolve 438 artesãos que representam ao todo cerca de 4.500 pessoas envolvidas com artesanato no Estado da Paraíba.

A cada edição um mestre local é homenageado. Este ano o tema ‘Mãos de Fibra’ destaca a mestra Zefinha de Pitimbu, que há 40 anos lida com a fibra do talo da folha do coqueiro. Ela já ensinou o trançado a dezenas de mulheres. Outras tipologias reunidas na mostra são: madeira, couro, pedra, metal, fios, rendas e bordados, tecelagem, algodão colorido, brinquedos populares, artesanato indígena, cordel, cerâmica e gastronomia típica.

O salão reúne a arte popular da Paraíba no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho. Para facilitar o acesso ao local do evento, cinco vans farão transporte gratuito e estarão disponíveis para os turistas nos principais hotéis da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s