Rumo à II Conferência Nacional de Cultura

Cerca de 1,3 mil pessoas dos setores de Arte Digital, Dança, Arquitetura, Artes Visuais, Livro – leitura e literatura, Artesanato, Música, Moda, Circo, Teatro, Cultura Indígena, Patrimônio Material, Culturas Populares e Patrimônio Imaterial estarão reunidas em Brasília entre os dias 7 e 9 de março nas Pré-Conferências Setoriais para discutirem e votarem as propostas para a II Conferência Nacional de Cultura.

A abertura será no domingo, às 19h, no Museu Nacional Honestino Guimarães (Esplanada dos Ministérios), com a participação do ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Sandra Vasconcelos, da Babel das Artes, é uma das delegada da sociedade civil que participa do evento propondo diretrizes para os planos setoriais de cultura, que integram o Plano Nacional de Cultura, em tramitação no Congresso Nacional.

Além das propostas, os delegados das Pré-Conferências Setoriais vão eleger seus representantes para compor o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC).

A finalidade do Conselho (com 46 titulares entre governo, segmentos artísticos e sociedade civil) é propor a formulação de políticas públicas e fiscalizar a execução do Plano Nacional de Cultura; estabelecer as diretrizes gerais para aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Cultura; apoiar os acordos para a implantação do Sistema Nacional de Cultura.

Os nomes dos escolhidos para ocupar assento no CNPC devem ser anunciados durante a realização da II Conferência Nacional de Cultura.

Informações para a Imprensa: (61) 2024-2223, com Ismália Afonso, da Ascom SPC/MinC.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s