Leitor reclama do critério de seleção da Feneart

Abaixo, reprodução do e-mail recebido e publicado aqui a pedido de um leitor do blog.

“Oi, acompanho o seu blog e gostaria de informar que a Fenearte Recife já fez a seleção de artesãos que participarão da feira deste ano, deixando muitos artesãos de Pernambuco e de outros Estados de fora da feira, dando lugar para o dito “Artesanato Internacional”, que na verdade são — na grande maioria — empresários que fazem feiras pelo Brasil comercializando produtos comprados na Rua 25 de Março em São Paulo.

Um exemplo é o estande da República Tcheca que comercializa bijuterias industrializadas vindas da China e o estande da Alemanha que vende produtos de utilidade doméstica industrializados.  Qual será o critério de escolha da Fenearte já que o que é INDUSTRIALIZADO NÃO É ARTESANATO?

Em plena época de eleições é realmente uma vergonha para o Estado de Pernambuco, deixar de fora artesãos que passaram o ano todo produzindo e  aguardando a feira.

Ajude os artesãos que ficaram de fora divulgando essa informação, pedindo para o público que visita a Feneart que não compre produtos industrializados,  que valorizem o artesanato brasileiro que é maravilhoso. Obrigado!”

Marcilio – marcilio212010@hotmail.com

3 Respostas para “Leitor reclama do critério de seleção da Feneart

  1. domingos lisboa

    olá, boa noite.
    Concordo com os seus argumentos referentes aos “artesanatos”, que se dizem artesanato e tomam espaço da verdadeira arte feita à mão. Acho que os artesãos devem estar cada vez mas organizados. Gostaria de saber mas informaçoes referente ao tema.

  2. Vamos boicotar produtos chineses! Em todo o mundo ja existe um movimento de conscientizacao do risco que as industrias locais correm ao perder mercado para produtos baratos e de ma qualidade feitos na China por operarios trabalhando em situacoes sub-humanas. Informe-se e passe isso adiante! Vamos proteger o Brasil para que nao aconteca com a nossa manufatura o que aconteceu com a Europa!

  3. Tem razão!
    Abs, Francisco e Sandra
    BABEL DAS ARTES

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s