Em João Pessoa-PB maratona comemora o Dia Internacional da Prostituta

Cartaz em comemoração ao Dia Internacional da Prostituta

Com slogan “Somos o que Somos” e chamada “Mulheres são iguais em qualquer profissão” o Dia Internacional da Prostituta é comemorado em João Pessoa, PB, com uma maratona denominada Corrida de Calcinha. A corrida reúne esportistas e tem 1500 metros de percurso.

O aspecto lúdico dá o tom do evento: os participantes correm “vestindo a própria cabeça” com uma calcinha e os prêmios são: um bode, três galinhas e duas cordas de caranguejos para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

A largada acontece na Rua da Areia, no Centro Histórico. Shows musicais, teatro, dança, oficinas de arte educação e esporte, arrastão de grupos folclóricos das comunidades e mostra de Artes Visuais completam a programação.

A realização do evento é da Agência Ensaio e da Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba. Segundo os realizadores, a data faz referência ao dia 2/6/1975 — ocupação da igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França quando 150 prostitutas protestaram e denunciaram a repressão e morte de colegas em função da discriminação.

O movimento conseguiu apoio da igreja e da população e o movimento foi ampliado para outras cidades como Marselha, Montpellier, Grenoble e Paris. O Dia Internacional da Prostitut é uma chamada defesa ao respeito ao trabalho destas mulheres e uma denúncia contra o preconceito, a discriminação e às arbitrariedades sofridas por estas profissionais do sexo.

Cartazes das edições anteriores dos eventos em comemoração ao Dia Internacional da Prostituta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s