Santo Antônio: professor, doutor e até casamenteiro

Sto. Antônio sobre ônix da Babel das Artes

13 de junho: Santo Antônio de Pádua ou de Lisboa
Patrono dos Aflitos – Sincretismo: Exu-RJ / Ogun-BA

Santo Antônio, padroeiro dos pobres, é mais conhecido como santo casamenteiro. Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil.
Santo Antônio nasceu Fernando, mas trocou o nome ao entrar para a ordem. Era professor de teologia e lecionou na Itália e França.
Viveu apenas 36 anos e morreu em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX. Enquanto esteve na Ordem Franciscana,  elaborou diversos sermões reunidos e publicados em 1895. A profundidade dos textos doutrinários levou Antônio a ser reconhecido em 1946 como doutor da igreja.

Navegando na internet é fácil encontrar simpatias para, com a ajuda de Santo Antônio, encontrar a cara-metade. Mas a surpresa foi encontrar uma simpatia para aproximar casais brigados. É preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar e acreditar que Santo Antônio vai uni-los outra vez. A dica é de Rosamarc.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s