No “Cow Parade” nordestino, a vaca virou bode

Cow Parade é uma exposição de arte que já foi apresentada nas principais cidades do mundo como Nova Iorque, Bruxelas, Madri (foto) e Tóquio. Por aqui, marcou presença no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Só para se ter uma idéia, em 2006 a capital do Paraná foi a 37ª do mundo a expor as vacas “customizadas”.

Na versão original, as vacas são decoradas por artistas de cada cidade e, durante o evento, distribuídas pelos espaços públicos como estações de metrô, principais avenidas e parques. Depois da exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue a instituições de caridade.

cow-parede-madrid

No Cineport, Festival de Cinema de Língua Portuguesa que acontece no Espaço Cultural Energisa, em João Pessoa/PB, a versão do Cow Parade inpirou uma exposição também surpreendente. A mostra “Bode-Arte” ficou muito bacana, tem até um bode subindo pelas paredes, confira abaixo. O esquema parece o mesmo: os bodes foram decorados e pintados por artistas locais. Resta saber se, ao final do evento, a exposição vai ganhar as ruas e se os bodes serão leiloados em prol de fazer o bem. Já enviamos e-mail para a organização para saber e contar. Vamos torcer que sim, afinal, este é o espírito da coisa, né?

bode-arte-cineport3

bode-arte-cineport4

bode-arte-chita

bode-arte-cineport1

bode-arte-cineport2

bode-arte

Quem quiser ver de perto a exposição lembre-se que o Cineport vai só até dia 10 de maio.

REVISÃO DO POST (18/5): Os 10 bodes foram doados ao Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente – Cendac. A instituição realizará um leilão com lance mínimo de R$ 2 mil.

2 Respostas para “No “Cow Parade” nordestino, a vaca virou bode

  1. É bem legal, cada uma que fazem, mas é bem interessante.

  2. Pingback: CowParade – Circuito das Vacas – traz de novo a arte para as ruas « Babel das Artes

Deixe um comentário