Várias peças da arte popular paraibana foram vencedoras na categoria Cerâmica Popular no II Salão Nacional de Cerâmica, realizado pelo Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, PR. Os artistas participaram do concurso com apoio do Sebrae-PB e do programa ‘A Paraíba em Suas Mãos’. As peças vencedoras estarão expostas na Casa Andrade Muricy, em Curitiba, no período de 5 de novembro a 15 de fevereiro de 2009.
Artesãos premiados: Lucineide Guilhermino ganhou o prêmio Museu Alfredo Andersen com a obra “A rainha das águas”, Vera Lúcia Gonzaga, o prêmio do Governo do Estado do Paraná, com a peça “O Sapo”.

Lucineide Guilhermino: premiada com "A rainha das águas"

Vera Lucia Gonzaga: premiada com "O sapo"
As duas artesãs são do município de Serra Branca. Madriano Silva, de João Pessoa, foi premiado pela Secretaria de Estado da Cultura com o trabalho “Deuses da natureza”.

Menção honrosa com "O poeta da feira"
Receberão menção honrosa durante o evento de premiação (dia 5/11, em Curitiba) o artista Fábio Smith, de Cabedelo, em referência ao “Poeta da Feira” e Lucineide Guilhermino por sua peça “Louceira do Cariri”.

Lucineide Guilhermino: Menção honrosa com "Louceira do Cariri"
Para ver mais obras de Fábio Smith visite a loja dos nossos amigos Marcelo e Cris: a Vila do Artesão. http://www.viladoartesao.com.br/blog
Pingback: A luz do Cariri na cerâmica premiada « Babel das Artes
Pingback: Cerâmica de artista premiada « Babel das Artes
Pingback: Ceramista Fabio Smith no Guia Cenário Cultural « Babel das Artes